Fique por dentro

24/02/2022 17:16 | NOTÍCIAS

Inovação: Grupo Med Imagem inaugura novo setor de Hemodinâmica

Com o propósito de garantir maior precisão e agilidade na realização de exames de alta complexidade, o Hospital Prontomed Adulto, do Grupo Med Imagem, inaugurou, nesta quinta-feira (24), o seu novo setor de Hemodinâmica. A inovação traz um equipamento de última geração, uma estrutura diferenciada e uma equipe médica com treinamento especializado para realização de procedimentos cardiovasculares e neurológicos. Com isso, reforça um dos pilares do grupo que é o investimento em tecnologia para fortalecer a medicina do Piauí. 

“Nós estamos inaugurando uma máquina extremamente moderna, capaz de fazer muitos procedimentos, trazendo um equipamento com tecnologia de ponta, mas temos que destacar também a força do nosso time, o preparo da nossa equipe que é um diferencial da Med Imagem. A gente está crescendo em inovação, está crescendo em investimento e isso mostra o nosso compromisso com a área da saúde no estado”, disse o diretor geral dos hospitais do Grupo Med Imagem, dr. Marcelo Burlamarque.  

O espaço para receber o equipamento Artis Zee Floor, da Siemens,  foi todo modernizado e reestruturado. O aparelho conta com tecnologia 3D para aumentar sua eficiência para a realização de exames e procedimentos.

“Trata-se de um aparelho de última geração utilizado nos maiores centros médicos do mundo. Tem recursos tecnológicos que permitem à equipe médica realizar todo e qualquer procedimento de acordo com a especialidade”, explicou o cardiologista e coordenador da Hemodinâmica do Grupo Med Imagem, Miguel Azevedo.

“O setor de Hemodinâmica consiste em um centro para exames de alta complexidade e cirurgias minimamente invasivas, onde várias áreas médicas atuam, desde cardiologistas, neurocirurgiões, cirurgiões vasculares, até procedimentos realizados por cirurgiões gerais e intervenções em pacientes oncológicos”, completou o coordenador.

Procedimentos

O departamento de Hemodinâmica funcionará por agendamento e também com atendimento 24 horas no suporte para os casos cardiovasculares e neurológicas de urgência e emergência que chegam ao Prontomed Adulto como: infarto agudo do miocárdio, aneurisma cerebral, AVC e aneurisma de aorta.

Entre os diversos procedimentos que serão realizados no setor, estão: Cateterismo Cardíaco, Angioplastia Coronariana, Angiografia Cerebral, Angioplastia Cerebral, Embolização de Aneurisma Cerebral e MAV, Angioplastia de Carótidas, Angiografia Vascular periférica, Angioplastia Vascular periférica, Implante de Marcapasso Provisório, Implante de Marcapasso Definitivo, Estudo Eletrofisiológico, Ablação, Implante Transcateter de Prótese Valvar Aórtica (TAVI), Implante de Endoprótese, Bloqueio Neuromuscular e Implante de PICC.

Com o investimento, o Hospital Prontomed Adulto fortalece o compromisso do grupo em investir em tecnologia e trazer, cada vez mais, para o Piauí, o que há de mais atual na área médica. “Com isso, conseguimos oferecer diagnósticos complexos e tratamentos seguros com grande precisão na área da Hemodinâmica”, finaliza o médico Miguel Azevedo.

Mais informações e contato para marcação: (86) 98877-0855

O que achou deste conteúdo?
Obrigado(a) pela sua avaliação!
Ver nota média para essa postagem
A nota média desse post é 0.0

Receba novos conteúdos direto em seu e-mail

Ao assinar a newsletter, declaro que conheço a Política de Privacidade e autorizo a utilização das minhas informações pelo Athena Saúde