Fique por dentro

16/12/2021 16:52 | NOTÍCIAS

Dezembro laranja destaca importância da fotoproteção para evitar o câncer de pele

A campanha dezembro laranja tem como objetivo chamar atenção para os riscos do câncer de pele e sobre a importância da fotoproteção como forma de evitar a doença. O câncer de pele não melanoma é o tipo de câncer mais frequente no Brasil, segundo informações do Instituto Nacional do Câncer (Inca). Devido a sua alta incidência, é fundamental adotar fatores de proteção.  

Entre os principais cuidados estão: evitar exposição prolongada ao sol entre 10h e 16h, usar roupas que cubram braços e pernas e, de preferência, com fator de proteção UV, além de bonés ou chapéus de abas largas, óculos escuros, sombrinhas e aplicar, na pele e lábios, filtro solar com fator de proteção de no mínimo 30 FPS.

Como estamos no verão e no período de férias, aumenta o número de viagens para o litoral e balneários, o que expõe ainda mais a pele aos efeitos do sol. Nesse caso, a recomendação é  adotar uma rotina de proteção da pele, mas devem ter um cuidado redobrado: pessoas de pele e olhos claros, com cabelos ruivos ou loiros, albinas ou que sejam sensíveis à ação dos raios solares e/ou com história pessoal ou familiar de câncer de pele e ainda de outras doenças cutâneas. 

 

O que achou deste conteúdo?
Obrigado(a) pela sua avaliação!
Ver nota média para essa postagem
A nota média desse post é 0.0

Receba novos conteúdos direto em seu e-mail

Ao assinar a newsletter, declaro que conheço a Política de Privacidade e autorizo a utilização das minhas informações pelo Athena Saúde