Fique por dentro

08/02/2021 16:29 | NOTÍCIAS

Campanha traz conscientização sobre as doenças de Alzheimer, Lúpus, Fibromialgia e Leucemia

A conscientização sobre as doenças é o primeiro passo para trabalhar a prevenção e avançar em um diagnóstico precoce. Ela pode também levar a uma procura por mais qualidade de vida para quem já sofre com o problema. 

Por isso, o Grupo Med Imagem está promovendo a campanha #Fevereiro da Conscientização, que tem como objetivo levar esclarecimento e informações úteis para o público em geral sobre as doenças de Alzheimer, Lúpus, Fibromialgia e Leucemia.

A campanha contará com a produção de matérias, postagens em redes sociais e ainda vídeos, trazendo médicos esclarecendo aspectos importantes sobre essas doenças.

Para entender melhor, o #Fevereiro da Conscientização abrange dois grandes motes de saúde que é o Fevereiro Roxo e o Laranja.

O primeiro chama atenção para o Alzheimer, o Lúpus e a Fibromialgia, que são doenças diferentes, mas que têm em comum alguns pontos como não apresentar cura, afetar a qualidade de vida do paciente e precisar de tratamento continuado.

Já o Fevereiro Laranja traz como destaque a leucemia, doença que agrupa vários tipos de câncer e que, segundo estimativas do Instituto Nacional do Câncer (Inca), apresentou mais de 10 mil novos casos em 2020. 

Para saber mais, acompanhe as matérias aqui no site e as postagens nas redes sociais oficiais da Med Imagem.

Ascom GMI

 

O que achou deste conteúdo?
Obrigado(a) pela sua avaliação!
Ver nota média para essa postagem
A nota média desse post é 0.0

Receba novos conteúdos direto em seu e-mail

Ao assinar a newsletter, declaro que conheço a Política de Privacidade e autorizo a utilização das minhas informações pelo Athena Saúde